Acompanhar o progresso da vacinação e o que isso significa para as empresas e economias

Insight traduzido do portal Bloomberg

link do artigo original

COVID-19 virou o mundo de cabeça para baixo no ano passado. Durante meses, o foco esteve no número de casos confirmados, hospitalizações e mortes. Agora que a vacinação está em andamento, há esperança de que estejamos mais perto de acabar com a pandemia.

Claro, isso vai levar algum tempo. O progresso da vacinação, assim como a pandemia, variará muito de um lugar para outro. A previsão da rapidez com que estados, regiões e países implementam as vacinas será um indicador importante de quão rápido os negócios e a economia se recuperarão.

O Terminal Bloomberg recentemente adicionou dados de vacinação da Universidade Johns Hopkins, fornecendo aos assinantes dados granulares sobre as tendências de vacinação por estado, região e país. Os usuários também podem comparar e analisar os dados em relação aos indicadores econômicos.

Melissa Otto, gerente de produto da Bloomberg Intelligence, compartilha suas percepções de especialista sobre esses dados exclusivos e como eles podem ser usados, uma fonte proprietária de dados e pesquisas de mais de 350 profissionais de pesquisa.

Que dados de vacinação estão disponíveis?

O Terminal Bloomberg agora inclui dados de vacinação da Universidade Johns Hopkins, que coleta dados sobre cada vacinação administrada nos EUA – até o lote específico do fabricante e o estado em que foi administrada. Os dados também incluem números de vacinação de outros países. Todas as informações são atualizadas diariamente e podem ser encontradas em DATA VRUS e CVID .

A metodologia consistente da JHU oferece aos assinantes do Terminal os meios para analisar o progresso da vacinação estado por estado e compará-lo com outros países. Nós nos concentramos nos principais dados de estado para dar aos nossos usuários uma leitura sobre quais são as tendências para esses estados específicos. Os dados incluem as doses administradas e a porcentagem de pessoas totalmente vacinadas por população.

Por que os dados sobre as vacinações COVID-19 são úteis e quem pode ter mais risco?

Em última análise, os dados de vacinação ajudam os usuários a compreender o potencial futuro da imunidade de rebanho. Ainda assim, esta não é uma implementação de vacinação tamanho único – alguns estados e países serão mais rápidos do que outros.

Essa é uma distinção importante para as empresas entenderem, já que o ritmo das vacinações afetará seus negócios. Ter esses dados de vacinação e as ferramentas para analisá-los ajuda nossos usuários a pensar sobre seus negócios, indústrias e mercados com um pouco mais de precisão, inteligência e contexto. Não estamos tentando identificar quando chegaremos à imunidade de rebanho ou quando a economia vai mudar, mas estamos começando a ver tendências surgindo.

Com os dados de vacinação, podemos começar a realmente entender o que está acontecendo em um nível micro, em um estado específico, em uma indústria específica, dentro de uma determinada empresa ou em um nível macro global.

Você também pode ver quais bolsões dos EUA estão acelerando mais rápido ou mais devagar, quais partes da economia estão potencialmente voltando. Uma empresa com muitos negócios em um determinado estado pode ver como está a tendência do progresso da vacinação nesse estado e considerar o impacto que isso pode ter na economia desse estado. Você também pode agregar os dados de vacinação, prever o que isso significa para os EUA e compará-los com outros países.

A agregação dos dados é significativa. Por exemplo, você pode ter uma empresa muito local que seja fortemente afetada pela cadeia de suprimentos no Extremo Oriente. A interrupção da cadeia de abastecimento pode ser devido a algo acontecendo em outro lugar devido à política de um país em relação à vacinação. O progresso do vírus e da vacinação no exterior pode ser significativo para algumas empresas. É aqui que a dinâmica entre os dois começa a se unir.

Os dados de vacinação também podem ser úteis para as organizações de saúde pública. Por exemplo, Israel teve sucesso na disseminação da vacina em relação à sua população. Você poderia extrapolar esses dados para ver como outros podem duplicar esse sucesso.